Livros, Séries

Dica da semana em dobro – Os Diários de Carrie

A dica da semana dessa terça-feira vem em dobro, vou falar da série de livros Os Diários de Carrie e da da série The Carrie Diaries.

vbv

Primeiro falarei dos livros. O primeiro deles adquiri num sebo hehe. Eu estava dando uma olhada na volta, procurando um livro novo para as férias de inverno e encontrei esse, que me chamou a atenção pela capa dourada e bem feminina – confesso que praticamente todos os livros que compro é porque gostei da capa. Já conhecia a série Sex and The City, mas os Diários de Carrie não, me apaixonei! O segundo livro Ganhei do meu namorado, estava louca querendo continuar a história e ele me deu, tão fofo.

O primeiro livro da série, que leva o título dela “Os Diários de Carrie”, se passa todo na cidade natal de Carrie, Castlebury, junto a seus amigos Mouse, Lali, Walt e Maggie – e não tão amigos como, por exemplo, Donna – e família, Carrie mora com seu pai, e duas irmãs, sendo ela a do meio. O cenário principal do livro é a escola onde Carrie estuda, basicamente onde tudo acontece, principalmente os encontros com Sebastian Kydd. Trata-se de uma trama bem adolescente mesmo, cheia de intrigas, namoros, surpresas, enfim, muito drama.

Já o segundo livro, intitulado “O Verão e a Cidade” é bem o que o nome diz, Carrie, nas férias de verão, vai fazer um curso em Nova York. A história se passa toda na cidade, o que faz do segundo o melhor dos dois livros, pois ele se torna mais adulto e tem uma reviravolta ótima no final. No curso, Carrie começa a escrever mais e a se parecer um pouco mais com a Carrie Bradshaw da série Sex and The City.

A segunda dica é sobre a série inspirada nesses livros, The Carrie Diaries.

Sem título-2

A série é inspirada nos livros, mas não é igual, entende? E isso é algo que me irrita muito. Várias coisas na série são diferentes do livro, por exemplo: o emprego do pai de Carrie é diferente do que está nos livros; na série ela só tem uma irmã; na série o Sebastian é a coisa mais fofa e nos livros ele é um babaca, hehe; entre outras coisas. Mas mesmo assim, a série é uma fofura, as roupas são lindas, com um estilo bem colorido e extravagante, principalmente as de Carrie, interpretada por AnnaSophia Robb, que é linda demais e com esses cachos fica mais linda ainda!

A série é bem bacana por ter assuntos bem atuais, apesar de se passar nos anos 80, como a homossexualidade, conflitos psicológicos e traição.

Antes do trailer da série – que só tem duas temporadas, pois foi cancelada 😦 -, selecionei alguns looks da Carrie para vocês se inspirarem.

cvcvcvc

gggggggggggggg

vbvbvbvb

E por último, o trailer da série:

Espero que tenham gostado das dicas, beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s