Viagem

Dica da Semana – Cambará do Sul

A dica dessa semana é de uma viagem super bacana aqui no Rio Grande do Sul.

Sem título-4

Com certeza você, se não foi para lá, já ouviu falar da cidade de Cambará do Sul, seus cânions e sua imensa beleza. Esse final de semana eu e minha família fomos para lá passar o final de semana e nesse post vou compartilhar com vocês o que fiz por lá e porque vocês devem ir para lá também, hehe.

Eu já havia visitado a cidade quando pequena algumas vezes, mas não me lembrava de quão bacana e lindo é esse lugar. Ficamos numa pousada bem bacana chamada Pindorama, onde você se hospeda em cabanas de variados tamanhos, nós ficamos na maior disponível – sim, quando disse eu e minha família quis dizer quase toda ela, tios, tias, prima… hehe -, ela era bem ampla, acomodou todos muito bem e a pousada oferece café da manhã, passeio a cavalo e, de brinde, tem um avestruz muito fofo por lá :).

Sem título-8

Chegamos em Cambará no sábado e logo fomos para o primeiro passeio. Fomos ao Itaimbezinho, fizemos uma trilha longa, bem longa mesmo, mas todo o caminho percorrido valeu a pena pelo o que vimos lá. Tudo lá é lindo, te faz pensar no quanto a natureza é bela, forte e pode apresentar coisas maravilhosas sem ter nenhuma interferência do homem.

Sem título-3

A noite, para repormos as energias gastas durante o dia, fomos jantar num lugar que é a cara da cidade, O Restaurante Galpão Costaneira. Ele é bem rústico tanto por dentro quando por fora, o que só te faz sentir mais dentro do cotidiano de Cambará, calmo e interiorano. O restaurante serve uma comida caseira super gostosa e o lugar, apesar de rústico, é bem fofo e aconchegante.

Sem título-6 Sem título-7

No domingo, nosso último dia na cidade, fomos logo pela manhã a Fortaleza, outro lugar lindo – talvez mais que o Itaimbezinho – onde o tempo de caminhada para cada lugar é menor, porém se você for a todos – como nós – será um pouco mais longo. Na Fortaleza há cachoeiras lindas, onde você passa por cima se for até a pedra do segredo, e em uma das trilhas, em cima de um dos morros, é possível enxergar a praia de Torres – os cânions fazem parte da divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo a parte alta gaúcha e a baixa catarinense.

Sem título-2

Espero que essa dica tenha inspirado algum próximo passeio seu, que, como eu disse, pode ser feito num final de semana só!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s