DIY

DIY – Porta-batons

A algum tempo estava procurando por porta-batons, aqueles de acrílico, mas sempre ou eram caros ou cabiam poucos batons, aí não me resolvia nada. Como eu tenho uma quantia um pouquinho grande de batons, eles não estavam mais cabendo todos na caixinha onde os guardava, sendo a única solução dar alguns deles ou para de comprar :(. Até que surgiu a ideia de montar eu mesma o meu porta-batons e assim poder continuar comprando muitos deles, hehehe, e é isso que eu vou mostrar como fazer no DIY dessa semana!

Sem título-1

Primeiro, você vai precisar dos seguintes materiais:

– 1 caixa de presente de tamanho razoável, que comporte bem seus batons;

– Tesoura ou estilete;

– Tecido para encapar a caixa;

– 1 rolo de linha de pescar que é mais firme;

– Régua;

– Cola de tecido ou cola-quente.

Sem título-3

Tendo isso em mãos, vamos dar início a nosso porta-batons. Meça o seu batom mais grosso para ter uma distância base, depois marque ela nas quatro laterais da caixa, sempre na mesma altura – eu usei a altura da régua. Como as laterais da caixa eram de 18 cm e a medida do batom deu mais ou menos 2 cm, deu para dividir tudo bem certinho.

Sem título-4

Sem título-2

Depois que tudo estiver marcado, use uma tesoura ou um estilete para abrir os furos onde você marcou.

Sem título-7

Feito isso em todas as laterais da caixa, comece a atravessar a linha, fazendo um nó numa extremidade, passando a linha pelos dois furos e dê um nó na outra extremidade da linha, firmando ela bem. Faça isso nas duas direções da caixa e aí você vai ver que terá formado uma rede, com vários quadradinhos, onde cada um suportará um batom.

Sem título-8 Sem título-9

Agora seu porta-batons está quase pronto, só falta pintar dentro e encapar com tecido para que fique bem lindo e fofo, e então encher com todos os seus batons e ser feliz!

Sem título-10 Sem título-6

5 thoughts on “DIY – Porta-batons”

  1. Adorei, tenho um que fiz as divisórias com papel de caixa também nunca tinha visto com linha, mas adorei sua ideia.
    Achei seu blog muito fofo, parabéns.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

