DIY

DIY – Suco verde

Quem não adora uma receita que ajuda a emagrecer, né? O suco verde vem a algum tempo sendo o queridinho de quem quer fazer um detox, limpar o corpo e reforçar a dieta. Porém, as receitas de suco verde variam, cada um desenvolve a sua com os ingredientes que gosta sem deixar de lado o ingrediente principal, a couve. Por isso, do DIY de hoje vou mostrar para vocês a receita que fazemos aqui em casa e que todo mundo adora, de verdade.

Sem título-8

Ingredientes:

– 2 folhas de couve

– 2 maracujás

Sem título-4

– 1 laranja

– 2 colheres de açúcar

Sem título-5

– 1L de água

– 1 bandeja de gelo

Sem título-6

Modo de preparo:

Primeiro, separe a parte da folha da couve do caule e coloque a folha no liquidificador, junto com a polpa dos 2 maracujás, o caldo da laranja, o açúcar, a água e os cubos de gelo. Bata tudo e pronto! É só desfrutar dessa delícia refrescante nesse verão. Para quem gosta de coisas fortes como eu, é bacana acrescentar uns pedaços de gengibre – não coloquei nessa receita porque não tinha em casa, hehe.

Você pode coar o suco também para separar o que resta da couve e das sementes dos maracujás, mas nós aqui em casa não separamos pois gostamos do suco mais assim, denso. Até porque ao separar você acaba perdendo muitos nutrientes desses ingredientes.

Obs.: Vale a pena deixar uma colher dentro da jarra com o suco para ir mexendo ele, assim ele não vai separar a polpa do suco.

Sem título-7

Anúncios

2 thoughts on “DIY – Suco verde”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s