Filmes

Dica da semana: Cinquenta Tons de Cinza

Sem título-1

Hoje, dia 16, aproveitei o feriado de carnaval e fui ao cinema assistir o tão esperado Cinquenta Tons de Cinza junto com minha mãe. Ela, logo que lançaram os livros, leu os três em poucas semanas, ou seja, os engoliu hehe. Na época não me deu curiosidade de ler então deixei passar essa febre e até hoje não tinha me interessado pela história – obrigada mãe por me convencer a ir contigo no cinema! – quero ler todos os livros já!

Sem título-2

Como perceberam, essa é uma visão do filme por alguém que não leu os livros, que não tinha expectativa nenhuma, mas que foi cativada pela história. O enredo, ao contrário do que eu pensava, é fofo e romântico, suspirei pelo casal em vários momentos – suspirei pelo corpo do Grey também, hahaha. Como minha mãe disse, o filme retrata o início de um relacionamento amoroso, com fatos reais que todos que já passaram por isso vivenciaram, com exceção de todo o masoquismo que é o diferencial da história. Aliás, quanto as cenas mais “picantes”, não achei nada demais, nada absurdo, nada que já não apareça nos filmes de comédia romântica hoje em dia, a diferença é que muitos minutos do filme são gastos nessas cenas.

Sem título-3

Segundo minha mãe, que como eu disse leu os três livros, muitas partes do livro não aparecem no filme, ele mostra o básico, aquilo que é necessário para contar a história dos dois, Anastasia e Christian. Nada muito diferente da maioria dos livros que viram filme. Resumo da ópera, o filme é muito legal, te prende e você não vê o tempo passar, para quem não leu os livros dá vontade de ler e para quem leu dá vontade de ler de novo. Esse filme é a história do primeiro livro, então acabou de uma forma que eu, que não sabia de nada, fiquei surpresa, mas minha mãe disse que o livro acaba da mesma forma, então ok!

Sem título-5

A trilha sonora do filme é ótima, estou louca para ouvir todas as músicas de novo. Não vou falar muito senão conto a história e aí não tem graça, quero que vocês se divirtam olhando também, e se já olharam me contem o que acharam e se concordam comigo ou não, se o Grey é mesmo um gato e a Anastasia é menos songa-monga que a Bella de Crepúsculo, hahaha.

Trailer do filme:

2 thoughts on “Dica da semana: Cinquenta Tons de Cinza”

  1. Ah! Fui assistir o filme com uma amiga que leu o livro apenas pela metade e eu fui sem saber nada da história. Gostei e estou mega ansioso pela sequência, mas devo confessar que esperava bem mais! Muito mais!
    Claro que o filme foi editado para tentar abranger uma faixa etária de público menor de idade (Mais bilheteria, mais $$$)… Até aí tudo bem. Mesmo que em breve lance uma versão “Estendida ou Sem Corte” eu achei que o filme foi um romance como todos os outros. Tinha hora que eu falava para minha amiga “Vai acontecer isso… ??” e após alguns instantes, “BINGO!”. Lá estava na tela o que eu achava que iria acontecer! Ficou um pouco previsível.
    De qualquer maneira não deixa de ser um bom filme e super recomendo. Eu só digo para a turma baixar um pouco a bola, pois criaram muita expectativa para um filme e têm galera que saiu decepcionada do cinema. E detalhe, como disse acima, eu não li o livro!

    hUg!

    http://www.andrehotter.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

