Séries

Dica da semana – Por que amar Friends?

A dica desse semana não é nada nova, na verdade tem 20 anos! Mas eu não podia deixar de falar do meu maior vício, a série Friends.

1

Quem me conhece, um pouco que seja, já sabe, é só falar de Friends comigo que eu já abro um sorriso de orelha a orelha. Esse vício é antigo, comecei a assistir a série na época do colégio, 2007, voltava da aula e já colocava na Warner para assistir, sabia – na verdade sei – todos os horários que Friends passava no canal e chegava a assistir os mesmos episódios duas vezes em um dia – e ria horrores as duas vezes. A medida que eu fui olhando com mais frequência, entendo as histórias, fui me apaixonando e viciando mais, passei a baixar as temporadas para olhar em sequência e não parei mais.

2

Se você entrar no meu quarto hoje, uma das primeiras coisas que vai notar, com certeza, é que eu amo Friends! Tenho quadro da série logo acima da minha cama – as vezes aparece em algumas fotos, hehe – e mais recentemente, no natal de 2013, ganhei o melhor presente do meu namorado, o box da série! Desde então olho todas as noites antes de dormir – sério, TODAS AS NOITES – um dos dvds que contém, mais ou menos, 5 episódios. Sim, eu sei as falas de praticamente todos os episódios de cor.

3

Isso tudo foi para explicar minha história com Friends, essa série maravilhosa, engraçadíssima, o maior símbolo das sitcoms – na minha opinião – e que há 20 anos alegra muitas pessoas. A série contém 10 temporadas, sendo que a primeira estreou em setembro de 1994 – eu nasci em setembro de 1994! Haha – e os episódios tem em média 20 minutos. Friends conta a história de seis amigos, Rachel, Phoebe, Monica, Ross, Joey e Chandler, com estilos e personalidades completamente diferentes mas que mesmo assim são super ligados, o que cria uma proximidade com a maioria das pessoas que também tem seu grupo e suas diferenças ali. Algumas das histórias são exageradas para proporcionar cenas engraçadas e dificilmente seriam reais, mas a série é tão leve que tem uma capacidade incrível de te fazer acreditar que aquilo é real, que é plausível, sem parecer forçado. Outra coisa muito legal da série é que em momentos mais sérios, com cenas mais dramáticas, sempre há um equilíbrio com outra mais engraçada ao mesmo tempo, para que assim a série continue leve. Adoraria fazer mil referências aqui, contar muitas das principais histórias mas quero muito que assistam e se apaixonem por cada momento de Friends.

4

Se você também é fã de Friends, vamos nos juntar e fazer uma maratona e se nunca assistiu ou não despertou aquele interesse, assiste e vamos fazer maratona também, juro que não enjoo e faço maratona Friends com todo mundo!

1 thought on “Dica da semana – Por que amar Friends?”

Deixe um comentário

