Ame seu reflexo no espelho

Amadurecimento

Pois é, o tempo está passando e passando muito rápido, também sentem isso? Desde que fiz 20 anos sinto que minha cabeça tem mudado bastante e cada vez tenho mais responsabilidades – olha a adulta falando, hehe. Antes, quando eu ainda estava nos “teen”, minhas preocupações eram outras, meus gastos eram bem mais fúteis, sabe? Estava sempre querendo comprar, comprar e comprar – não que eu não queira mais, adoro comprar, mas outras prioridades começam a aparecer. Hoje em dia me preocupo que devo guardar dinheiro para o futuro, que devo me formar logo, coisas que antes pareciam muito distantes.

Sem título-3

Mas além desse amadurecimento interior, o exterior também começa a aparecer. Antes eu era extremamente preocupada com como eu me vestia, andava sempre de salto, sempre maquiada e com o cabelo feito, sempre! Era mais fútil mesmo, mas comecei a perceber que não era isso o que realmente importava mas sim quem eu sou de verdade, minha personalidade, e passei a me arrumar para mim e não para os outros. Para que usar saltos todos os dias se é muito mais confortável usar sapatilha? Hoje em dia eu me preocupo muito mais com o que eu gosto e com a minha visão sobre as coisas, uso o que eu quero e saio do jeito que eu quero – durante a semana se você me encontrar pela rua provavelmente estarei sem maquiagem e de cabelo preso, e eu me amo assim. Não que eu deixei de me arrumar, continuo a menina super vaidosa de sempre, mas minhas prioridades hoje em dia são outras e a opinião dos outros simplesmente não importa mais – e isso é tão libertador!

Sem título-1

Por exemplo, há uns dois anos atrás eu nunca teria feito o blog pelo simples fato de ter vergonha, que bobo né? Por me importar demais com o que os outros iriam pensar e falar, deixei de começar antes esse espaço maravilhoso onde posso compartilhar minhas ideias e o que eu conheço com várias pessoas, e receber de volta esse mesmo carinho.

Sem título-4

O nosso amadurecimento vai chegando de fininho, se mostrando em coisas simples do dia-a-dia e deixando nossa vida ao mesmo tempo que mais pesada por conta das responsabilidades, mais leve por conta da liberdade.

 Eaí, também está sentindo o peso da idade? 😀

Anúncios

1 thought on “Amadurecimento”

  1. Oi Lili! Faz um tempinho já que sinto o peso da idade… Normal! rs
    Mas a melhor coisa é conhecer e abrir novos caminhos para aprender sempre. E sabe o que é bacana, é uma palavra magica que ninguém vai te ensinar, somente o tempo… Amadurecimento. E o melhor de tudo é quando sentimos isso e gostamos. Temos que ser responsáveis, temos que ter essa transição perfeita em nossa mente. Têm gente que pira nessa fase e despiroca no mundo, se rebelia e o seu amadurecimento chega tardio, mas sempre valido. Mas guarde contigo sua essência… É o fundamental! E que bom que você fez seu blog para compartilhar seus anseios e desejos!

    Agora te faço um convite para conferir o post que fiz de um cantinho super especial da minha casa… Adivinha, adivinha!? 🙂 rs
    Coloquei algumas dicas bacanas lá, quando puder aparece.
    http://www.andrehotter.com

    hUg! Muita luz e boas energias…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s