Ame seu reflexo no espelho

Vamos falar sobre metas?

Vamos falar sobre metas?

Sabe aquela pessoa que sempre lutou contra a balança? Pois é, sou eu, e provavelmente você também. Eu começava uma dieta já sabendo que não ia dar certo, sabendo que no próximo dia eu ia jacar certo, nem que fosse comer uma bala, e daí tudo já desandava. Isso é a pior coisa que fazemos, desistir.

Sempre me achei uma pessoa confiante, que acreditava que conseguia as coisas, engano meu. Era só alguém falar em dieta que eu já soltava, “nunca vou sobreviver sem carboidrato”. Como eu sabia sem se quer tentar? Não acreditava ser capaz de ficar sem comer algo que eu achava que era dependente, e isso fazemos com tudo, não só com comida, mas no amor, no trabalho, na vida, sempre achamos que não conseguimos sobreviver sem algo ou alguém, mas quantas vezes ficamos sem e, olha só, sobrevivemos.

Por mais fútil que possa parecer, fazer dieta nos ensina muito, pelo menos me ensinou. Me mostrou que eu não dependo de nada, que se eu quiser ficar um mês sem comer carboidratos eu consigo, me transformou na pessoa confiante que eu não era. Hoje traço metas de alimentação que eu sei que vou cumprir, vou conseguir, sem medo de dar uma recaída, e se der, tudo bem, na próxima refeição a dieta continua.

Nessa fase nova da minha vida – acho que dá para dizer assim, afinal, eu me sinto diferente – tive muitas pessoas que me ajudaram e me apoiaram muito, que me motivaram a seguir em frente, e duas amigas que também tem superado esse desafio que é mudar a alimentação são as gurias do Baleia Baleia Baleia, que sempre postam dicas e vídeos que mostram a realidade dessa mudança e estão motivando e ajudando muita gente!

2 thoughts on “Vamos falar sobre metas?”

Deixe um comentário

