Ame seu reflexo no espelho, Pessoal, Uncategorized

Felilicidade – Sobre Peso

Olá! Hoje começo uma nova sessão de posts semanais no blog, o Felilicidade, onde quero compartilhar como tenho aprendido a me tornar mais feliz com o que tenho e correr atrás do que quero, simples assim!

ea4492cdd22d0c9cf13d0bb639ef4eac

Sempre tive questões com o meu corpo, sempre, acho que já falei sobre isso aqui. Que eu me lembre, desde os meus 12 anos sou insatisfeita com ele e não me sinto bem de biquíni, simples assim. Não que estivesse sempre pensando nisso ou preocupada com isso, mas sempre que parava na frente do espelho sem roupa não conseguia ficar muito tempo me olhando, saia do banho e logo me vestia, não gostava nem de passar hidratante – algo que adoro fazer hoje e faço todos os dias -, para não ter que ficar muito tempo olhando para o que eu não gostava.

Desde os meus 14 anos peso a mesma coisa praticamente, sempre entre os 60kg – sintam-se importantes, não é para todo mundo que contamos nosso peso. Algumas e poucas vezes mais magra e muitas outras vezes mais gorda – quando fiz intercâmbio, com 15 anos, engordei 8kg em um mês. Mas daí você pode estar se perguntando, mas Lili, você se acha gorda? Não, não me acho gorda não, até porque acredito que ser gordo não é uma questão de peso, é muito mais de estar saudável ou não, o que não tem nada a ver com quilos. Porém, por mais que eu não seja gorda, eu sou insatisfeita, sempre fui, e acreditava que só emagrecendo eu iria ficar feliz.

7ab7f00c5666bdf9396c5065dfaf0e8a

Com isso, neste ano iniciei uma dieta, logo após a Páscoa – não uma dieta, mas uma nova forma de alimentação – e emagreci 9kg. Na época estava com 64kg e cheguei aos 55kg, nossa, fazia muito tempo que eu não estava na casa do cinquenta. Por mais que eu estivesse feliz de ter cumprido um objetivo que eu mesma me coloquei e que eu mesma não acreditei que fosse cumprir, eu ainda não estava feliz com o meu corpo, não estava satisfeita, e foi então que percebi que eu nunca estaria satisfeita se eu antes não tratasse a minha mente – mas esse é assunto para uma próxima conversa.

O ano passou e cá estou eu, de volta aos meus 60kg tentando recuperar aquela Lili focada do meio do ano, mas estou em paz comigo mesma, as vezes brigamos, nos desentendemos – eu e eu mesma – mas estamos bem mais amigas, tentando ser nossa melhor versão, seja ela com 60, 70 ou 50kg, loira, ruiva ou morena, mas que seja genuinamente, feliz.

2bd137a734c7ab478d1c80df66f665b7

P.S.: hoje passo hidratante duas vezes ao dia e ainda não estou satisfeita com meu corpo, mas amo ele, amo ele demais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s